Criei uma lista concisa com meus museus favoritos em Amsterdam: variados o suficiente para agradar a todos os gostos. Já estive em alguns deles inúmeras vezes. Quando amo um museu, não importa quantas vezes eu o visite: parece que a cada ocasião, novos horizontes e perspectivas se revelam diante de mim.
Certa vez um professor me disse que eu tinha uma visão muito romântica sobre o holandês, que eu idealizava uma imagem perfeita - ou ingênua - de sua nação. Aquilo me tocou profundamente: a figura de uma cultura de pensamentos e abordagens ideais de repente se enfraquecia conforme conversávamos.
São cerca de 4,6 mil metros quadrados de área cultivada destinada à produção do vinho na região do Rheingau. Sua geografia é privilegiada, variedade de solo em harmonia com o clima que garantem, juntos, o terroir perfeito para uvas Riesling e Spatburgunder (pinot noir).
Além de ser uma construção bastante cativante ao olhar, The Duke's Diwan é o prédio mais antigo de Amman e aberto para visitação. Fica no coração do centro da cidade e em frente a um bom e famoso restaurante chamado Hashem. Sua historia volta a 1924, ano de sua construção, onde já funcionou o primeiro Correio da cidade.
Cattedrale di Palermo: poderia me contentar em apenas ficar observando sua fachada. De uma arquitetura riquíssima com diversas formas e técnicas, representa a multiplicidade cultural tal qual é feita Palermo: romana, normanda, grega, árabe e até mesmo com um toque do barroco siciliano. Grande mistura que não poderia ter sido mais feliz.
Toda vez que visito um monumento ou construção antiga onde se tenha um jardim preservado como parte integrante da historia daquele lugar, geralmente é onde passo a maior parte do tempo. Alguns jardins são realmente, na minha opinião, mais encantadores que o próprio museu ou palácio em si.
Se o roteiro em determinado local é curto, mais vale a pena sentir a vibração da cidade, das pessoas, dos cafés, da vida que percorre na veia do povo, do que pingar de museu em museu e pouco absorver. Escolha apenas 01 monumento que lhe faça levar um pouco mais de conhecimento de vida e historia pra casa.
Do outro lado da cidade de Assmanshausen e Rüdesheim am Rhein está o Niederwald Temple, monumento conhecido por ter sido o local preferido de intelectuais e artistas do século XIX. Nessa então chamada Era do Romantismo, imagine Beethoven e Goethe procurando inspiração ou tranquilidade.