A Residência de Würzburg

Toda vez que visito um monumento ou construção antiga onde se tenha um jardim preservado como parte integrante da historia daquele lugar, geralmente é onde passo a maior parte do tempo. Alguns jardins são realmente, na minha opinião, mais encantadores que o próprio museu ou palácio em si.

Tive essa mesma sensação quando visitei a importante Residência de Würzburg, considerada como patrimônio da UNESCO. Sua arquitetura barroca é espetacular, por sua vez reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, tendo passado pelo talento de inúmeros arquitetos, sendo o principal deles Balthasar Neumann. No interior desse palácio estão afrescos belíssimos assinados pelo italiano Giovanni Battista Tiepolo, que nos tiram o fôlego tanto quanto a linda e grande escadaria assim como o grande salão.

É realmente um lugar belíssimo e fundamental para se visitar, quando se está em Würzburg. Porém, torna-se inesquecível caminhar pelo Jardim da Corte Real que rodeia os fundos dessa residência. Flores, árvores, lagos, estátuas neo-clássicas... o conjunto da obra é muito harmônico e simétrico, convidativo para algumas horas de passeio.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido