Onde se hospedar em Bangkok

A cadeia da hospitalidade em toda Ásia é provavelmente uma das mais admiradas (e copiadas) no mundo. O nível de sofisticação (discreta) e atenção aos detalhes são premissas das quais eles orgulhosamente dominam. Qualidade é também sempre levada ao mais alto padrão e geralmente traz toques surpreendentes: desde amenities maravilhosos à decoração delicada e marcante até sabores culinários incomparáveis. Juntos, esses conceitos não somente chamam atenção de toda indústria mundial da hospitalidade como também agrada aos viajantes experientes e clientes exigentes.

Em todas as minhas matérias sobre a Tailândia falo como amei visitar este país e como me encantei com sua cultura, estilo de vida, gastronomia e, particularmente, com os próprios tailandeses. Ao mesmo tempo, tenho certeza de que parte dessa inesquecível e valiosa experiência foi graças, em parte, aos momentos em que passei dia ou noite nesses hotéis.

Bangkok tem uma cena pulsante de hotéis espetaculares e por isso mesmo seria injusto da minha parte apontar somente um como o melhor deles ou dizer que eu tenho a lista dos melhores hotéis da cidade. Além de tudo, há tantas opções onde ainda não tive o prazer de estar e não vejo a hora de visitá-los.

Por outro lado, acredito que os hotéis a seguir (onde já me hospedei) vão lhe garantir uma estada memorável e certamente vão farão nascer, dentro de você, um sentimento de sempre querer voltar:

Vista do rio Chao Phraya no hotel Shangrila em Bangkok
Lobby do Hotel Anantara Siam em Bangkok

Okura

Logo depois entrei no meu quarto não conseguia decidir o que mais me impressionou. Sobre a cama está estendido um roupão de seda com o corte mais impecável que já vi. Ao seu lado, um delicado origami em forma de pássaro e, junto, uma caixinha com kit-tutorial (que idéia mais genial incentivar hóspedes aprender a secular arte japonesa de dobrar papéis!). Na escrivaninha, um conjunto de macarons pintados a mão: em vez de me despertaram um desejo de degustá-los, pensei em deixá-los intocáveis, só para admirar sua beleza. Porém, o jogo de chás, discretamente posicionado atrás do compartimento de TV, certamente deixou claro como o estilo japonês anda lado a lado com funcionalidade. Além dessa sincronia de boas surpresas alguns outros pontos precisam ser destacados: a bela piscina de borda infinita no rooftop, a extensa seleção de marcas de whisky e a experiência de café da manhã japonês (numa sala privada). É tudo realmente incrível. Diárias começam em 200 USD.

Piscina no rooftop do Hotel Okura em Bangkok

Shangri-la 

Todo o seu conceito se une com perfeição: a atraente piscina, os tratamentos inesquecíveis e de ponta do Spa, o mais variado café da manhã que já tomei na vida (incluindo uma estação de sorvetes!). Sem contar, a todo momento, receber sinceros sorrisos por parte do caloroso staff - como os tailandeses são genuinamente simpáticos! Um destaque, no entanto, ouso dizer que se prevaleceu sobre todos esses detalhes marcantes: a vista de tirar o fôlego da janela do meu quarto, debruçada sobre o rio Chao Praya. P.S.: tente reservar um quarto em alguns dos andares mais altos para lhe garantir uma visão panorâmica da cidade. Diárias a partir de 112 USD.

Piscina no Hotel Shangrila em Bangkok

Anantara Siam

Imediatamente percebi que este não é apenas um lugar para dormir. Alguns hotéis são concebidos para atender as necessidades e exigências dos moradores locais e não apenas dos viajantes. São redes cuja arquitetura automaticamente pensa em lobbys extremamente atraentes com tamanho suficiente para passantes e reuniões ao longo do dia, ao mesmo tempo em que transmitem uma vibe convidativa para relaxar e pedir um drink. É o caso do Anantara. Este lindo hotel oferece um lobby super estiloso onde eu poderia passar horas no dia. Toda sua cadeia é famosa, inclusive, por massagens e tratamentos de beleza excepcionais. Diárias a partir de 165 USD.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido