Palermo em bairros: os principais que valem a pena explorar

Albergheria

Esse é um bairro muito rico historicamente falando. Também é onde fica o belo Palazzo Reale. O mercado de rua do qual falo em outro artigo, Ballarò, também se encontra por aqui, cercado de construções antigas, palácios e igrejas barrocas. Tem um quê de decadente, devido ao fato de prédio e construções diversos estarem tão abandonados. A imigração nesse bairro cresce e dizem, por outro lado, que há uma tentativa de revitalizá-lo. 

Castellammare / Centro Histórico

É um dos bairros mais antigos da cidade e colado ao Borgo Vecchio. Onde fica também o famoso mercado de rua La Vucciria. É o meu preferido, pois pode-se chegar a pé ao porto/marina, também bem centralizado e próximo à Libertá. E aqui há uma diversidade de bares e restaurantes muito bons. Nesse local também se encontra o ponto turístico bem famoso chamado Quattro Canti, como também a Pretoria Fountain e o Palazzo Senatrio.

Politeama/Libertá

É uma área mais elegante de Palermo, grande parte cercada pela Via della Libertá e próxima ao bonito Giardino Inglese. Há um bom comércio nessa parte da cidade, ainda que seja bastante residencial e também arborizada. 

Mondello

Fica afastado do centro de Palermo e cercado por um mar de azul esmeralda magnífico. É literalmente “a praia do palermitano”. Aos finais de semana e feriados fica entupida de gente (quando se está calor e ensolarado, claro). Tem um estilo de vida bem praiano. Muitas casas grandes e famílias abastadas vivem por lá. No verão, todo palermitano adora explorar essa parte da cidade Mondello. 

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido