August Kesseler: pequeno produtor de vinhos

Tive o privilégio de ser recebida pelo sommelier Sebastian Mac Lachlan Muller, representante da August Kesseler, que nos propôs uma degustação de safras bem especiais, seguida de um passeio pela vinícola. A Kesseler está no mercado desde 1984 e começou sua produção focada nos tintos pinot noir. Muito interessante de observar como essas pequenas produções – embora muito significativas – se comportam frente à massiva industrialização do mercado: muito presente e apoiada em valores humanos e de equipe.

Embora algumas delas estejam em mãos familiares, seus proprietários – como é o caso do dono que leva o nome da marca Sr. Kesseler – faz questão de pontuar a importância do plural “nós”, e frisar o quanto a sua vinícola é uma empresa feita por indivíduos, cada um de igual importância.

O sommelier Sebastian, por sinal, é elogiado pelo dono como um cara “dinâmico, diligente, correto, que toma conta do negócio sem nunca olhar em seu relogio”; ou seja, uma abordagem em que se percebe o alto comprometimento de toda a equipe e a valorização de quem os emprega. O resultado não podia ser melhor: vinhos deliciosos, cheios de drinkability, delicados, refrescantes. Pra finalizar, só uma empresa de visão, como essa, seria capaz de ousar em rótulos tão modernos: foi uma das vezes que mais me instigou a vontade de beber, só de olhar a embalagem.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido