Itália

/

Mondello

A laid-back Mondello

Essa província (ou praia) de Palermo é o refugio e ponto de encontro dos palermitanos principalmente aos finais de semana e feriados ensolarados.

Onde fica:

Está a apenas 11km do centro de Palermo e muito fácil de chegar com carro ou ônibus. Seu mar é de um verde esmeralda que engrandece os olhos e muito convidativo tanto para um passeio a pé pela sua costa, como para passar horas em sua areia branquinha e fina já que a praia oferece boa estrutura de guarda-sol e banheiros.

O que fazer lá:

Alguns já preferem para esportes aquáticos, tanto que barcos e iates passeiam e se alojam por ali, principalmente no verão. Mondello costumava ser a casa de veraneio das famílias nobres de Palermo, que as construíram em estilo Liberty nos anos 20. Por isso mantém ares sofisticados, ainda que possa se tornar um destino bastante popular no alto verão.

Por quanto tempo:

Considero imprescindível visitar Mondello, quando estiver em Palermo, mesmo que seja para um passeio curto ou almoçar nas diversas opções de restaurante à beira mar. Muitos bastante turísticos, mas nem por isso deixam de ser frequentados por residentes locais – prova de que a comida é sempre boa e os peixes, sempre frescos.

Outros Destinos: Itália