Onde comer em Mondello

Bye Bye Blues

O único Michelin de Palermo, mantido pelo querido casal Patrizia Di Benedetto e Antonio Barraco. Ela, cozinheira de mão cheia e primeira mulher a conquistar uma estrela na Sicília - feito que mantém há 09 anos. Ele, sommelier sempre atento ao salão e à clientela. O Bye Bye é um espaço elegante e formal (não comum para os padrões palermitanos), com uma bela carta de vinhos e culinária contemporânea muito bem feita, delicada e preparada com os melhores ingredientes.

 

 

Alle Terrazze

Sem dúvida é o restaurante com a localização mais privilegiada de Mondello. Existe há mais de um centenário, cujas atividades iniciaram em 1912, tendo sido ponto obrigatório de famílias nobres, políticos, personalidades, principalmente nas décadas de economia mais abastada. Sua construção em estilo Liberty é até hoje motivo de orgulho para os palermitanos. Vá para um aperitivo na varanda ou mesmo para almoços em grupos de amigos. Muitos celebram aniversários e casamentos por lá. A qualidade da comida é boa, não espetacular.

Al Gabbiano

O mais interessante deste local é a vista do mar. Serviço um tanto quanto lento, pois costuma lotar e são raros os garçons na casa. Boa comida, mas não excepcional. Vale pelo local.

Baretto di Vincenzo Schillaci

Nada mais é que um quiosque a beira mar, muito antigo, especializado em bons gelatos desde 1957. Toda a produção é feita ali mesmo, sob mãos familiares. Vale a pena durante um passeio a lungomare.

Galatea di Lo Monaco Giuseppe

É meu local preferido em Palermo para se comer cannolo e cassata junto a um indispensável cafezinho. Também faz sorvetes maravilhosos e outras especialidades de confeitaria, algumas delas sob encomenda. Muito simpático e frequentado principalmente por moradores de Mondello.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido