Petra: uma das Sete maravilhas do mundo

Monumento The Monastery em Petra na Jordania

Como chegar: Após passar o tempo que for na região do Mar Morto, faz-se um trajeto de cerca de 3 horas para o sul do país em direção a Petra, sítio histórico e arqueológico patrimônio da Unesco e uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Al Khazneh ou The Treasury em Petra na Jordania
Turista passeia pelo sitio arqueológico de Petra na Jordania

Mesmo existindo apenas 13% do que originalmente era - quase toda Petra fora destruída com guerras e terremotos -, sua beleza é impressionante assim como a energia que emana de suas rochas, ruínas e tumbas. Sugiro chegar cedo para aproveitar ao máximo, pois a caminhada é bem longa. Há quem se hospede na cidade por duas ou três noites, justamente para conhecer o sítio arqueológico por completo. Meu passeio por lá durou apenas 01 dia – cheguei na noite anterior para descansar – e achei suficiente para uma primeira vez.

Onde comer e dormir: Lá, não há uma cadeia de hotéis muito bacana, mas o melhor é o Movenpick Resort Petra e come-se muito bem no restaurante Al Qantarah que oferece uma variedade de pratos típicos além de proteínas e saladas.

Incenso e mirra na loja de souvenir em Petra na Jordania
Cavalos e beduínos na entrada de Petra na Jordania

Em tempo: a presença de beduínos por toda Petra é enorme… a maioria aborda os turistas a todo momento para oferecer passeios de camelo ou vender artesanato. Fique atento pois há preços abusivos.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido