Onde dormir em Tel Aviv: os hoteis boutique mais bacanas da cidade

Pra quem gosta de hoteis menores e com atendimento geralmente mais próximo ao cliente, indico três opções que valem muito a pena porém com propostas diferentes entre si, além de estarem em locais distintos da cidade - que por sua vez influencia bastante na experiência da viagem.

Market House: foi aberto há pouco tempo no bairro antigo do porto de Yaffo. O Market pertence ao grande grupo de hoteis israelense Atlas e fica numa esquina super bem localizada: alguns passos da praia e do buxixo das ruas que circundam o mercado de pulgas local. É um hotel boutique bem cool, de serviço despretensioso, sem serviço de quarto, com excelente café da manhã. Plus: todos os dicas, das 17h às 20h, oferecem happy hour com bebidas e petiscos cortesia. O lobby é um convite para passar algumas horas, ou mesmo nas mesas externas extensão do seu restaurante. A diária custa em média 300 dólares.

White Villa: sem dúvida um dos meus preferidos em Tel Aviv. Sua localização é excelente. Super central, a alguns passos das ruas e vias mais movimentadas da cidade, porém, num quarteirão extremamente tranquilo. O serviço do hotel é nota 10. Super amistoso, gentil, simpático, caloroso. O quarto é clean e espaçoso, com cama king perfeita para uma noite bem dormida. A Gerente Geral Dana Harel se certifica todo dia que seus hóspedes tenham a melhor experiência possível: não à toa é uma das profissionais da hospitalidade mais respeitadas de Tel Aviv e muito reconhecida em seu maio. Passa pessoalmente mesa por mesa, no café da manhã, para conversar, dar dicas, trocar experiências e facilmente se torna amiga dos hóspedes. Por ser um hotel pequeno e boutique, tal qual o Market House, também não dispõe de room service. Mas tem um terraço bem simpático no último andar e uma pequena academia. A diária custa em média 250 dólares.

The Norman: esse pode ser considerado o melhor hotel da cidade. Em estrutura, tamanho, imponência e variedades – ainda que não seja um arranha-céu. São 3 restaurantes, piscina no rooftop, dezenas de quartos de diferentes categorias, academia, lobby bar, salas e jardins para eventos, entradas privativas. Sempre cheio. É considerado, sim, o lugar par aver e ser visto. Um entra e sai frenético todos os dias. Sua arquitetura também é deslumbrante, um misto de art nouveau com Bauhaus, clean e chique. No verão, particularmente acho o Norman a escolha ideal porque os dias são muito quentes e só existem dois lugares para se estar: ou na praia ou numa piscina. As diárias iniciam geralmente em 750 dólares.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido