Onde comer em Würzburg

Em qualquer espaço dedicado para a gastronomia, na cidade de Würzburg, dois quesitos são levados super a sério: ambientação e bebida. Claro que não é prerrogativa para qualquer refeição que se faça localmente. Mas, qualquer bar ou restaurante que se preze leva muito a sério o espaço no qual está inserido juntamente à sua decoração – geralmente feita para uma excelente experiência do cliente – bem como sua carta de bebidas, dedicada à região da francônia. Por isso, vale perguntar a si mesmo, antes de sair, se naquele momento você deseja ir de vinho ou cerveja. Justamente porque esses lugares são ou mais propensos a um ou outro e isso pauta o restante da experiência in loco. Aqui vão algumas sugestões onde não somente come-se e bebe-se muito bem, mas também ideal para curtir o entorno e a paisagem local.

 

B Neumann

Localizado dentro da Residência de Wurzburg, faz homenagem a Balthasar Neumann, responsável pela construção desse marco na historia e arquitetura da cidade. Atende quem quer relaxar nas mesas do charmoso terraço no verão, como para festas e casamentos realizados nos salões barrocos da casa. Cozinha correta e refinada e boa carta de cervejas e vinhos da francônia. No Verão, vale pedir uma daquelas famosas Flammkuchen (também conhecidas como “tarte flambé”), uma massa feita de pão típica da região da Alsácia, na França, que lembra uma pizza bem fininha. 

Brauerei-Gasthof Alter Kranen

Alguns lugares fazem muito mais sentido de serem apreciados no Verão. Não pelo fato de serem desagradáveis no inverno, mas porque sua localização combina com dias de temperatura de calor e ensolarados. É o caso do Alter Kranen, localizado à beira do rio Meno, de onde se vê o ir e vir de barcos e se tem uma vista linda da Fortaleza de Marienberg. Dispõem de extensa e primorosa carta de cervejas da francônia, grande parte delas extraídas de barris de madeira. Para acompanhar, vale pedir alguma das variedades de salsichas alemãs sempre condimentadas e acompanhadas de mostarda e chucrute.

Weinstuben Juliuspital

As mesas espalhadas no pátio cercado de oliveiras ou no interior do restaurante repleto de móveis de madeira cativam uma clientela habitué que o procura para refeições simples e saborosas, em especial dedicadas aos peixes – um dos donos é pescador. O Juliuspital é uma fundação dedicada a causas, manutenção e cuidados de comunidades carentes, com enfermagem, jardim da infância, fazendas, etc. Existe há mais de 4 séculos e se tornou lucrativa, também, graças à produção de vinhos: assim como na Bürgerspital, são engarrafados em formato típico achatado e redondo nas laterais, marca registrada da região.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido