Mar Morto: o belíssimo lago de propriedades medicinais

Bem perto e a pouco mais de 01 hora de Amã, de carro, chega-se ao surpreendente Mar Morto, cujas águas banham Jordânia, Cisjordânia e Israel. Ele está localizado a 400m abaixo do nível do mar, sendo, portanto, o local mais baixo da terra. Um grande lago de água salgada onde não se afunda devido ao seu nível altíssimo de salinidade - cerca de 10 vezes mais salgado que a água do mar.

Turistas cobrem o corpo com sua lama negra feita de propriedades medicinais que pode deixar a pele mais macia, além de desintoxicar, diminuir inchaços, relaxar os músculos e estimular o metabolismo. Provei e gostei! Outra vantagem que o Mar Morto propicia é a alta pressão barométrica encontrada ao seu redor, ou seja, o ar é 8% mais rico em oxigênio! Não há como sair de lá no mínimo com uma sensação de renovação.

Na costa do Mar Morto, no lado da Jordania, existem opções variadas de hoteis que se aproveitam da localização privilegiada para oferecer serviços luxuosos e que complementam a experiência. Recomendo ficar duas noites, se houver tempo, mas se o roteiro permitir apenas 01, também vale a pena (embora você certamente sairá com a sensação de poder ter ficado mais!).

Dentre as opções 5 estrelas, acredito que o Kempinski Ishtar Dead Sea é de longe o mais incrível: diversas piscinas espalhadas pela propriedade, spa e fitness center sensacionais, restaurantes para todos os paladares e lojas para aqueles souvenirs que não podem ficar pra trás. Sem contar o atendimento impecável e muito cordial. Não deixe de reservar um tempo para apreciar o pôr do sol.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido