Lá vem o sol...
7 de Agosto de 2020
Quando se mora na Holanda é imperativo aproveitar a abençoada estação ensolarada ao máximo possível. Desde que me mudei para Amsterdã aprendi a realmente apreciar o sol (confesso que não valorizei essa linda bola de fogo como deveria, enquanto passava verões intermináveis no Brasil, sempre buscando a sombra para me refrescar).
Felizmente, a primavera e o verão holandeses foram muito generosos conosco este ano. Tivemos quase 20 dias espetaculares em abril. Até parecia que a Mãe Natureza me havia dado um presente de “boas-vindas à Holanda”! Lembro-me dos primeiros dias após o primeiro lockdown, quando pedalava até o parque Vondelpark e as flores haviam acabado de desabrochar. Esplêndido!
Fui dar um passeio ontem para encontrar o local perfeito à beira do canal onde pude sentar, relaxar, tomar um ginger beer enquanto fazia minhas anotações e apreciava a vista dos barcos turísticos que passavam. Com uma desculpa justa, é claro, para tomar um pouco de sol nas partes que aquele momento me permitia desnudar.
Hoje o cenário é outro. Em vez disso, vou explorar uma daquelas praias urbanas pelas quais Amsterdã é famosa. Devo dizer que depois de cinco meses guardado no porão, meu biquiní está pronto para um mergulho.