Day-trip na minúscula e imperdível Eltville am Rhein

Viajar de carro traz um tipo de liberdade e praticidade que outros meios não oferecem. Simplemente porque o motorista pode ser você ou quem lhe acompanha e qualquer que seja o roteiro, automaticamente é permitido parar, a hora que desejar, quantas vezes quiser, e onde quiser.

O barato de uma viagem de vinte e poucos dias pelo interior da Alemanha é nos dar essa flexibilidade - que não deixa de ser super fun -, de estar com seu próprio carro e fazer uma pausa onde bem entender, na maior parte das vezes para apreciar algo que viu e chamou atenção. Ou desviar a rota. Se eu não estivesse de carro, com meu marido, nessa viagem pela Alemanha, jamais conheceria Eltville am Rhein. Paramos nessa cidadezinha de menos de 20 mil habitantes às margens do rio Reno apenas por algumas horas, para almoçar, pois era bem no caminho ao sairmos de Rüdesheim am Rhein para Rothenburg op der Tauber. Foi uma grata surpresa. É uma cidade montanhosa e conhecido pelos grandes vinhedos alemães que a rodeiam, como Steinberg e Rauenthaler Baiken. Também há quem lembre de Eltville como a cidade das rosas, pela variedade de rosas pelas quais ficou

conhecida noinício do século XX. Tanto que seu monastério importante (Kloster Eberbach) foi cenário para as gravações do famoso filme "O nome da Rosa", de 1986. Não cheguei a visitar essa abadia, mas já li a respeito de sua belíssima arquitetura romano-gótica. Como eram apenas algumas horas em Eltville, foi o tempo de almoçar na Osteria Piccolo Mondo, que oferece deliciosas preparações de massa tal qual se faz na Itália, fazer um passeio rápido às margens do Reno e rapidamente comprar doces e vinhos numa espécie de bar-restaurante-delicatesse realmente imperdível, a Kostbar. Dica: não deixe de comprar chocolates e vinhos que a loja oferece, mas surpreenda-se com as marcas também locais de gin e licores que não vão lhe decepcionar.

 

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido