Carpe diem
27 de Agosto de 2020
Já estou em êxtase só de me imaginar embarcando: se essa viagem a Viena se materializar, serei como crianças abrindo presentes na véspera de Natal.
Foi o tempo mais longo que fiquei sem viajar de avião: cinco meses atrás compramos uma passagem só de ida para Amsterdã. Nós quatro embarcamos na aventura de nossas vidas: meu marido, eu e nossos dois gatos. Este episódio deveria ter sido o relato fiel sobre como tornar um sonho realidade. Afinal, tínhamos planejado essa mudança por nove anos!
Em vez disso, o Covid-19 roubou a cena: os gatos estavam estressados, a aeronave vazia, os passageiros fugiam para casa, vinho não foi servido, comida em sacos plásticos e eu me vi em algum lugar entre preocupação e euforia.
Embora o Corona ainda esteja entre nós, o próximo domingo promete ser diferente. Não apenas porque usaremos máscaras faciais e nossas temperaturas serão verificadas no aeroporto. Mas principalmente porque é uma viagem de negócios e há tanto tempo espero por isso!
De agora em diante, jamais refutarei qualquer rotina de trabalho que exija fazer malas e dormir em diferentes camas a cada 15 dias. Não saber o que vou encontrar no menu de café da manhã se tornou mais apetitoso do que nunca.