A imperdível cena gastronômica de Leipzig

Leipzig não perde para nenhuma grande metrópole do mundo no que se refere à comida. Ao mesmo tempo em que é possível encontrar restaurantes típicos de comida alemã, existem outros tantos que prezam pela culinária internacional, seja ela italiana, francesa, chinesa, japonesa, e por aí vai. Come-se muito bem em Leipzig e encontra-se uma infinidade de restaurantes diferentes para todos os gostos e bolsos. Partindo um pouco para as regiões mais descoladas da cidade, nos bairros de Music District e Sudvorts, encontram-se outros business prósperos e abarratodos de jovens, sendo a maioria em mãos familiares. Todos prezam por muita qualidade e produtos locais, sazonais ou orgânicos. Há um senso de cooperação de grande parte da população de Leipzig no sentido de sustentabilidade também.

Barthels Hof: alguns dos lugares mais gostosos de explorar são os restaurantes localizados nas passagens – ou courtyard -, que se tornaram famosas em toda a cidade pois deram origem às famosas feiras de rua. Algumas delas reservam restaurantes menos convencionais com excelente comida local e em mãos familiares, como este.

Mintastique: se bateu vontade de doces e guloseimas, não perca esse lugar. É também um business familiar - cuja doceira veio da Bulgária e cuida, junto da filha e do genro, com muito respeito e carinho ao produto.

Cantona Klassiker: há pouco mais de 10 anos, faz ode ao futebol e batizou o nome da casa em homenagem ao ex-jogador francês Eric Cantona. Há uma variedade enorme de drinks, cervejas, vinhos, inclusive com uma receita da caipirinha feita com cachaça brasileira Velho Barreiro.

Mörtel werk: essa excelente recomendação veio de um dos curadores e responsáveis pelo Spinnerei. Depois de visitar esse descolado museu, vá caminhando por uns 20 a 30 minutos ao redor do canal até chegar a esse café-restaurante de ares rústicos, onde se encontram alguns dos pratos típicos mais bem feitos da cidade. Além de uma bela carta de drinks e cervejas. O ambiente é descontraído, com staff gentil e que adora rock’n’roll.

CoffeeBaum: centralmente localizado, esse costumava ser o ponto de encontro dos intelectuais, músicos e artistas de antigamente (dentre eles Beethoven, Bach, Robert Schumann….). É hoje a mais antiga casa ainda funcionando na cidade, desde 1711. Tanto que sua construção pertence ao patrimônio de Leipzig. Vá e escolha uma das mesas de fora, se o tempo permitir, para tomar um café e apreciar o movimento da rua.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido