O que comer em Assmanshausen e Rüdesheim am Rhein

Qualquer restaurante da região tem uma oferta de schnitzel e variados pratos com carne de porco - a alimentação do alemão é muito baseada em elaborações tradicionais a base de carne vermelha. As porções são geralmente bem fartas, facilmente repartidas entre duas pessoas.

Se o seu gosto é por carne, certamente dá pra se esbaldar em qualquer lugar. As linguiças são muito bem feitas e servidas em diferentes cortes e preparos. Caso você tenha restrição para carne vermelha, pode encontrar deliciosos pratos com truta, sempre fresca, um dos peixes mais consumidos na região. Além das proteínas animais - seja para os vegetarianos ou para quem simplesmente deseja variações à carne vermelha -, uma das receitas que mais me encantou é a famosa Flammkuchen (conhecida também como “tarte flambé"): uma massa feita de pão típica da região da Alsácia que lembra uma pizza bem fininha.

Pode ser servida com diferentes recheios e na temporada que vai de Junho a Setembro, aproximadamente, é a vez dos cogumelos – Chanterrelles – que deliciosamente são cortados e salpicados com outros temperos por cima dessas massas. As cozinhas da cidade de Assmanshausen seguem um padrão semelhante, praticando preços justos e levando à mesa pratos com muito sabor, porém, de certa forma relativamente “pesados” para o paladar de quem está acostumado a viver em climas tropicais ou que tem sua alimentação baseada em massas ou saladas.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido