Mais velha ou mais sábia?

14 de Agosto de 2020

Quão irônico é comemorar aniversários quando chegar mais perto de nosso 'descanso eterno' é a única certeza que se aproxima? Meu marido fez um comentário sarcástico, lembrando-me disso ontem, durante o jantar.

Eu estava divagando sobre o que poderia fazer na minha ocasião especial quando ele veio com um pensamento filosófico profundo. Não foi muito animador, especialmente quando a família e os amigos mais queridos não estão por perto (tempos de Corona) e os poucos amigos na cidade estão de férias.

Este provavelmente seria o ano em que eu daria “a festa". Aquela para ser lembrada pra sempre. Não só porque no ano passado permaneci bem na minha (gosto de variar entre celebrações mais ou menos extravagantes) mas também pela principal razão de agora viver na minha cidade dos sonhos. Os canais de Amsterdã no verão seriam um cenário perfeito.

Enquanto escrevo, a velha canção “Forever Young” passeia pela minha mente. Lembro-me claramente da época em que ouvia isso em casa. Era a década de 80. Cresci sendo influenciada pelas preferências musicais do meu irmão e ainda considero esta década a melhor produtora de talentos autênticos.

Pensando bem, não há nada de ruim em me dar um tempo mais calmo e reflexivo para apreciar minha próxima data de vencimento nesa tal "passagem da vida". Por outro lado, ter uma lesão no joelho provavelmente vai me impedir de "enlouquecer" este ano.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido