Falsas convicções

10 de Agosto de 2020

É inacreditável como ousamos pensar que algumas circunstâncias nunca aconteceriam em nossas vidas. Seríamos arrogantes ou ingênuos?

Eu costumava pensar que nunca teria um osso quebrado em meu corpo. Seis anos atrás, provei estar errada. Custou-me um passo em falso ao fazer uma pirueta no balé para me manter em casa por meses além de sessões intermináveis de fisioterapia. Sem falar em pagar o olho da cara só para garantir ser atendida pelo melhor especialista. Cirurgia bem-sucedida, gostaria de salientar.

Por mais que eu saiba que o equilíbrio na vida requer opostos se atraindo, como preto e branco ou tristeza e felicidade, quando se trata de enfrentar o lado negativo da realidade, pode ser muito difícil lidar com ele.

Cresci absorvendo convicções sobre o que devo ou não fazer; o que é certo ou errado. Não é fácil me libertar deles à medida em que nos apegamos a certas crenças. Ao mesmo tempo, nosso ego se torna nosso chefe por direito próprio. Mas a única saída é identificar esses demônios e lidar com eles.

Também vejo que agora tenho a oportunidade de aplicar com sabedoria alguns dos princípios que a yoga ensina. O que também pode, certamente, ser absorvido em outras filosofias ou mesmo tornando-se mais sábio à medida em que envelhece. Não há nada mais gratificante do que a sabedoria que vem com o passar do tempo.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido