Decepção

15 de Fevereiro de 2021

Não importa o quão velhos e sábios nos tornemos: ser decepcionado por um amigo sempre machucará tanto quanto aquelas primeiras desilusões de vida, quando ainda nutrimos a virtude da inocência.

Acho que ainda estou chocada com o gosto amargo que vem depois das lágrimas. Lágrimas que irão enfraquecer, assim como o vínculo que outrora tivemos.

Serei capaz de perdoar você? Já perdoei outros desapontamentos do passado, mas isso, bem, isso parece uma verdadeira traição. E só de pensar em como aconteceu, eu me pergunto: por que você faria isso comigo? Um amigo leal nunca faria uma coisa dessas! Meus leais e amados amigos moveriam montanhas para garantir meus bem-estar e felicidade. Eles chorariam ao me ver chorar.

Não sei se é a desonestidade ou a negligência que mais me magoa. A personificação desses dois é certamente uma faca no coração. Agora, sempre que essa pessoa me vem à mente, me sentirei terrivelmente triste não só por causa do que ela fez, mas por tudo que nunca mais poderemos apreciar juntos.

Eu sei que você, leitor, pode estar especulando que diabos aconteceu. E se você me conhece de verdade, já sabe que considero a lealdade tão importante quanto a honestidade. Uma vez que qualquer um desses seja quebrado, nenhum momento será capaz de suavizar ou reparar o dano.

Enquanto escrevo e reflito sobre esse sentimento miserável, entendo que posso certamente perdoar, mas nunca esquecer.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido