Gastronomia em Haia

Já me imaginei morando em Den Haag inúmeras vezes. Não só porque o custo de vida é infinitamente menor que a capital, Amsterdam, mas porque tem uma personalidade muito especial e separada do certo caos que habita Amsterdam. E porque, claro, tem boas opções pra se comer e beber. Se eu morasse, certamente esses seriam os lugares onde eu mais frequentaria:

Zio Ciro: toda cidade tem uma pequena Italia pra chamar de sua. Com a facilidade de se encontrar imigrantes italianos pelo mundo todo, na Holanda não seria diferente. Que bom. Pois esse é um verdadeiro achado que nos faz sentir em qualquer restô verdadeiramente italiano.

The Beer Garden: escondido, fica no underground do centro antigo da cidade, propositalmente talvez para manter seu aspecto mais low key. Tem orgulho de dizer que todos os seus produtos são orgânicos e locais e convidam a clientela a saber mais sobre como são os bastidores dos produtores que fornecem carne animal para o menu. Aos fundos da casa, carrega uma programação super interessante com DJ’s, sessões de cinema, degustação de cervejas e afins. O menu de cervejas, por sua vez, deve ter facilmente perto de uns 100 rótulos.

Lola Bikes & Coffee: além de ser um dos poucos lugares aberto aos domingos, só de passar na frente já dá vontade de entrar. Mas até aqui, nem se imagina o quanto esse lugar é especial e diferente. Poderia até ser resumido a uma loja de bikes com café e lojinha, mas seria pouco para o que propõe. É um local cheio de personalidade, cujo proprietário criou uma filosofia e um estilo de vida em torno do Lola para quem quer fugir de estereótipos e gosta de relações interpessoais verdadeiras. E praticar o bem. Ao fundo da loja, cria uma comunidade de abelhas para preservar a espécie. Em três dias da semana, promove o Lola Cycling Club, para quem gosta de compartilhar sua paixão pelo ciclismo. Promove concursos e workshops dentro do universo do café. Propõe a convivência dentro do seu espaço perpetuando boas relações, bons papos, boas trocas. E muito mais… tem que ir pra entender!

Café Blossom Lunch: longe do Centro, os bairros de Den Haag começam a ter menos oferta de comes e bebes. Os que mais representam a cultura de bairro são esses pequenos cafés que servem de tudo um pouco, com serviço ininterrupto até o início da noite. O Café Blossom tem um ambiente super agradável e convidativo para quem enxerga de fora, perfeito tanto para uma xícara de chá no meio da tarde, como para começar o dia com um belo café da manhã. Os almoços costumam lotar – bom reservar – mas muita gente prefere utilizar o serviço de take away (que explica o costume ainda atual do holandês de não dedicar uma longa pausa para o almoço, mas sim, comer rapidinho na mesa do escritório). Saladas, lanches, pequenos pratos do dia estão entre as principais opções do cardápio. Tipicamente Dutch.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido