Espaços criativos que integram comida e entretenimento

O pragmatismo do holandês caminha junto de sua criatividade, na minha opinião. É uma cultura de hábitos práticos, mas que sempre encontra soluções para um estilo de vida mais leve, com mais diversão e oportunidades sociais e de trabalho. Selecionei três locais que são muito mais que um restaurante-bar e seguem essa filosofia:

Kanarie Club

É um dos espaços mais legais que abriu em 2017 e com uma estética tão bem humorada, tipicamente Dutch. Só de estar dentro do Food Hallen já é um sinal de coisa boa. Seu conceito mistura restaurante de cozinha all day com poolbar e um espaço onde se pode sentar para trabalhar ou ler. Tem uma agradável varanda que se conecta ao hotel De Hallen, onde os clientes disputam mesas em dias (raros) ensolarados.

Strand Zuid

É o perfeito lugar para passar o dia durante o verão holândes. Seus donos transformaram esse espaço numa espécie de praia artificial, com direito a areia, espreguiçadeiras, lounges, DJ e por aí vai. Mas você pode ficar apenas nas mesas do restaurante dentro ou fora no charmoso deque, com vista para um grande canal. É inclusive uma área bem menos turística, frequentada por muitos moradores locais.

Studio K

É uma das iniciativas mais bacanas que já vi. Fica no lado Oost (leste) de Amsterdam, fundado e administrado por 50 estudantes que em 2007 resolverem se unir para difundir cultura-trabalho-gastronomia-convivência dentro de um único espaço. Lá estão cinema, café e restaurante. É uma organização sem fins lucrativos e todos os estudantes trabalham (e aprendem) neste mesmo local. Da cozinha, saem pratos e ingredientes sazonais, orgânicos e atendem a paladares veganos, vegetarianos e carnívoros. Por 17 Euros é possível pagar um bom jantar com direito a cinema. Cool! 

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido