Comida de rua em Berlim e o famoso MarktHallen

Uma das melhores maneiras de conhecer um lugar é provar sua comida local, ainda mais quando se tem a oportunidade de visitar feiras e mercados de rua. Em Berlim, curry wurst e doner kebab são símbolo da comida de rua. Mas felizmente a cena gastronômica evoluiu muito e alguns mercados são prova disso, como o MarktHallen.

O mercado de comida MarktHallen Neun em Berlim

Justamente pelo fato de Berlim ser um pólo tão cheio de culturas imigrantes misturadas, neste mercado pode-se encontrar, por exemplo, o ceviche do Peru, as tortas britânicas, o hambúrguer americano, as massas italianas, os vinhos franceses, e por aí vai, além, é claro, de pequenos produtores para se fomentar o ciclo mais sustentável da economia local. É o que os donos do MarktHallen querem mesmo: tornaram-se, desde 2013, pioneiros na boa disseminação de comida de rua vinda de todos os cantos do mundo, até abrirem esse mercado que em pouco tempo virou sucesso.

A padaria italiana Sironi no mercado de rua MarktHallen em Berlim
Visitantes passeiam no mercado MarktHallen Neun em Berlim
Mercado de flores no MarktHallen Neun em Berlim

O MarktHallen é um bom exemplo de onde os moradores locais costumam frequentar, aos finais de semana ensolarados. A unidade do mercado que conheci fica no bairro de Kreuzberg. Uma vez lá dentro, não perca o delicioso Sironi, loja italiana que produz suas próprias massas para pães, pizzas e foccacias

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido