processing...
Cultura >
Arte Tradição Experiências
Essencial >
Gastronomia Estilo de Vida Bem Estar Compras
Notáveis Guias de Viagem >
Cidades Inspiração
Confissões da Malu Sobre >
Malu Neves Guide Me To Contato

Confissões da Malu

Corrente quebrada

Corrente quebrada


“Tomara que não roubem”, disse meu marido enquanto olhava pela janela para o suporte de celular da nossa scooter novinha em folha. Curiosamente esta prece tem sido o nosso lema. Você pode se surpreender ao descobrir sobre um outro lado de Florença. O berço do Renascimento italiano tem, infelizmente, pequenas zonas sombrias onde os pertences pessoais – especificamente relacionados aos meios de transporte – são alvo fácil.

Prazeres solares

Prazeres solares


Se sinto falta de Amsterdã? Essa é a pergunta que tenho feito a mim mesma. Ousaria dizer não, mas é muito doloroso admitir, mais ainda sentir (ou devo dizer sentir absolutamente nada?).

Benevolência

Benevolência


Amizades são mensuráveis? Bem, eu tenho uma teoria. Se você já perdeu um ente querido, tente se lembrar daqueles que compareceram ao funeral. Quando a minha mãe faleceu, contei não só com o apoio incondicional do meu parceiro de vida (sem o qual me faltaria ar para viver) juntamente da sua família, mas também de amigos que não estariam em outro lugar senão ali, ao meu lado.

Música do coração

Música do coração


Você já ouviu uma música que te lembra algo que nunca experimentou antes? Uma música que faz seus pensamentos viajarem pelo passado de outra pessoa? Embora seja difícil explicar um sentimento tão estranho, é exatamente assim que me sinto sempre que escuto o extraordinário ex-cantor francês Charles Aznavour. É como se suas músicas me levassem direto para a vida do meu pai, ainda tão jovem, quando ele aproveitava seus melhores anos de vida em Paris.

Holanda: onde os fracos não tem vez

Holanda: onde os fracos não tem vez


“Se você quer que as coisas aconteçam na Holanda, você tem que pressionar, pressionar e pressionar mais ainda!”. As palavras daquele holandês ainda ressoam na minha lembrança. Pela primeira vez entendi que as coisas não são fáceis neste país como romantizei por tanto tempo.

A desconfiança da vacina

A desconfiança da vacina


Tenho pensado na escolha das pessoas em serem ou não vacinadas. Em pouco tempo, me deparei com mentes tão opostas que só posso temer pelo futuro da humanidade. Para alguns, a vacina significa algo perigoso a ponto de colocar em risco uma vida a longo prazo, enquanto o outro ponto de vista acredita que não receber a vacina é definitivamente uma sentença de morte.

Humor inundado

Humor inundado


Depois de duas semanas submersa em uma história sobre as péssimas condições das pontes e cais de Amsterdã, finalmente encontro descanso e volto ao solo firme. Por dias e noites, esse assunto foi tudo em que eu pensava, escrevia e sonhava. Uma história tão densa que, depois de terminada, me senti vazia.

A malvada cafeína

A malvada cafeína


Não me lembro da última vez em que fiquei sem beber café. Nem consigo imaginar quando eu simplesmente acordava e funcionava sem o impulso da cafeína. É quinta-feira à tarde e só consigo pensar em como vou sobreviver ao longo do dia. Será que minha rotina inteira foi moldada em cima desse estimulante?

  • Anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Próximo
Newsletter Guide Me To