processing...
Cultura >
Arte Tradição Experiências
Essencial >
Gastronomia Estilo de Vida Bem Estar Compras
Notáveis Guias de Viagem >
Cidades Inspiração
Confissões da Malu Sobre >
Malu Neves Guide Me To Contato

Confissões da Malu

A Tailândia me enfeitiçou

A Tailândia me enfeitiçou


Há um sentimento profundo que ressoa em meu coração sempre que penso na Tailândia. Desde o primeiro dia em que estive nesta terra não consigo deixar de sentir uma emoção muito profunda, quase como nostalgia.

Falsas convicções

Falsas convicções


Cresci absorvendo convicções sobre o que devo ou não fazer; o que é certo ou errado. Não é fácil me libertar deles à medida em que nos apegamos a certas crenças.

Cheque-mate

Cheque-mate


Não conseguia lembrar a última vez em que joguei xadrez. Nem encontrar uma razão para explicar porque parei de jogar. Vindo de uma família onde triunfou um campeão de xadrez, há algo complacente sobre a ausência da prática em minha vida.

Lá vem o sol...

Lá vem o sol...


Quando se mora na Holanda é imperativo aproveitar a abençoada estação ensolarada ao máximo possível. Desde que me mudei para Amsterdã aprendi apreciar o sol (confesso que não valorizava essa linda bola de fogo como deveria).

Um futuro próspero

Um futuro próspero


Há algum tempo ouvi de uma atriz que "planejar é um exercício de otimismo". Embora o excesso de planejamento possa ser o gatilho para ansiedade e excesso de controle, planos simples podem ser a medida certa para acreditar que o futuro será promissor.

Indulgência sem culpa

Indulgência sem culpa


Quanto mais velhos ficamos, mais inábil será nossa capacidade de agir com espontaneidade. Quando mal lembramos qual foi nossa última decisão impulsiva, chances são grandes de que o espírito livre da juventude que um dia possuíamos tenha se dissipado.

Dever de pai

Dever de pai


Enquanto tomava café da manhã no Hotel Pulitzer, duas cenas me chamaram atenção: pais cuidando - sozinhos - de seus filhos. Quando digo "pais", quero dizer sem mãe, nem babá ou avó. Pensei: isso não é um hábito normal na América, pelo menos não em meu país.

Laço infinito

Laço infinito


Dizem que o tempo é o melhor remédio para esquecer e superar; que o tempo é o que as feridas precisam para serem curadas. Porém, mesmo o mais poderoso alívio que o tempo concede, ele mostra que certas coisas na vida não podem ir embora sem deixar cicatrizes.

  • Anterior
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • Próximo
Newsletter Guide Me To